quarta-feira, 4 de abril de 2012

Seguindo o exemplo de Davi






Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata". (Salmos 119:71-72)

Temos muito a se aprender com Davi, "achou ótimo ter sido afligido durante os rounds mais difíceis de sua vida". Davi percebeu que essas aflições lhe ensinaram e o ajudaram a conhecer mais sobre Deus. As aflições mostraram a graça do Senhor, e lhe deu mais disposição para enfrentar outras etapas mais difíceis de sua vida.


As Aflições atuam como pesos espirituais sobre nossos músculos da fé, como lutadores sabemos que pesos e treinos pesados nos tornam mais fortes e mais conhecedores das técnicas para vencer um campeonato.



Davi no decorrer de sua vida foi moldado em suas aflições e em seus treinos duros de fé, seu conhecimento sobre quem é Deus foi aperfeiçoado em cada uma de suas batalhas e vitórias.
As mesmas aflições na qual Davi diz ter sido "Bom" ter passado, foram responsáveis para a formação do Líder sábio, humilde, astuto e servo na qual se tornou.

Os Salmos de Davi revelam que nas lutas mais difíceis o seu treinador Celestial está a lhe ensinar sobre dependência (Salmo 4), perseverança (Salmo 13), e muitos outros valiosos traços espirituais. O Senhor também oferecia conforto, mesmo quando os adversários buscavam nocauteá-lo (Salmo 86:17).


É incrível como em meio às aflições, nós somos aperfeiçoados em varias áreas de nossa vida.
Muitas vezes aprendemos mais quando estamos sendo amassados por nossos adversários do que quando estamos por cima, nisso também se aplica esse verso de Salmos 119:71, pois aprendemos muito mais sobre a vontade de Deus, quando estamos sendo afligidos.


Se você lutador esta passando por algum momento difícil em sua caminhada diária, busque entender o que esse momento está te ensinando, busque sabe qual é a vontade de Deus nosso treinar celestial para você.


Talvez você está dentro do tatame da vida levando aquele amasso do seu adversário e seu treinador Celestial está gritando do lado de fora olhando e dizendo o que fazer nesse momento, por isso concentre-se na voz do treinador e siga suas orientações, fuja do mal, faça o que é bom e certamente receberá o cinturão de aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário