segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Combatendo o bom combate.




Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.


Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante. (Filipenses 3:10-14)


Todo mundo quer ser um campeão, muitos lutadores sonham e se imaginam recebendo o cinturão ou tendo sua mão levantada pelo Juiz dando-lhe a vitória tão esperada e sonhada. Nesse caminho para a vitória é bonito já pensar e imaginar lá no fim. Porém ao entrar no tatame e receber o primeiro soco, chute ou queda, parece que esse sonho já vai por terra abaixo, e percebemos que o caminho para a vitória pode ser doloroso e sofrido. Assim também é em nossa vida com Cristo.

Na nossa caminhada com Cristo já sabemos que somos salvos e esperamos a ressurreição, porém diferente do que se é pregado na televisão, o Cristianismo não é um mar de rosas, ao entrar no Caminho de Jesus, somos convidados a sofrer junto com ele, e nesse sofrimento seremos cada vez mais aperfeiçoados.


Na Luta, devemos persistir em cada golpe que levamos, devemos sempre manter o foco em nossa vitória, mesmo que estejamos perdendo nos pontos, ou ate ganhando, devemos prosseguir até o final da luta. Não deixemos o desanimo nos pegar em meio uma luta.
Na vida Cristã, teremos momentos difíceis, momentos de sofrimentos, em que a vida e o mundo virão com tudo para nos nocautear. Nesses momentos, Ore ao Senhor e sinta a alegria de poder sofrer por Cristo.


Quero assumir a atitude de Paulo. “mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (Atos 20:24). Isso sim, é Lutar até o final.


Nossa Luta deve ir até o fim, e mesmo com os sofrimentos nunca pare! fique na luta, seja aperfeiçoado em cada golpe e prossiga para a Vitória.  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário